Como servir um chopp perfeito na sua festa?

Escrito Por: Publicado em: Chopp Data de Criação: 08/01/2020 Acessos: 461 Comentários: 0

Confira os tópicos que vão te auxiliar a ter e servir um chopp ideal

Já estamos no final do ano, uma época que muita gente já está organizando as confraternizações das empresas, encontro de amigos e família. Nessas horas, tudo que é bem planejado tem chances de ficar ainda melhor. Por isso, devemos ter muita cautela na hora de escolher as bebidas e comidas ques serão servidas.

 

Sem dúvidas, uma das coisas que mais chamam a atenção e que não podem faltar são as bebidas e nós da Dispel sempre optamos pelo chopp , pois é uma bebida super social e que é ideal para esses momentos. Mas você sabe qual é a forma ideal de servir o chopp nos eventos? Para te ajudar nessa parte, preparamos uma lista que vai te auxiliar e muito.

 

 

O Chopp Perfeito

 

Além da qualidade da bebida, vários outros quesitos são avaliados quando falamos de um chopp perfeito! O tipo de copo em que ele é servido, a temperatura em que ele se encontra, a maneira que ele é tirado e até com que comida ele está sendo servido podem influenciar sua opinião sobre o seu nível de perfeição.

 

Qual a temperatura ideal?

 

O ponto ideal para servir o chopp vai depender muito de qual é o seu estilo, mas o recomendado é que a bebida saia da máquina entre 0º a 2º para que seja consumida entre 4º a 8º.

 

Qual copo servir?

 

O copo em que o seu chopp será servido pode influenciar também, por isso, os copos do tipo Lager são os ideais para manter a bebida cremosa por mais tempo, com um colarinho grande, pois eles possuem a base mais grossa e impedem a transferência de calor e  faz com que o chopp permaneça geladinho.

 

Um outro copo legal para servir é o tulipa, o verdadeiro, pois possui uma boca virada para fora que é ideal para cervejas cremosas.

 

 

Qual comida harmoniza com o chopp?

 

Essa é uma pergunta que parece um pouco óbvia, mas não é. Assim como vinhos e espumantes, os chopps também possuem comidas ideais que variam de acordo com o tipo da bebida. Confira:

 

 

Chopp Claro

 

Esse é o tipo de chopp que combina com petiscos de sabores não muito acentuados e intensos, como pastéis, coxinhas, croquetes e comidas de boteco em geral, inclusive com queijos suaves, castanhas e amendoins também.

 

Chopp Escuro

 

A regra importante é: quanto mais condimentada for a comida, mais ela combina com o chopp escuro. Esse tipo de chopp é perfeito para ser servido junto também com petiscos e entradas mais temperadas, como feijoada ou massas com molhos apimentados. Ele também harmoniza com sobremesas, especialmente as com sabor de café e chocolate, como tiramisù e mousses.

 

Chopp Artesanal

 

Atualmente em alta, o chopp tem sabor e um aroma mais forte e super combina com pratos condimentados e carnes com mais gordura, como a de porco.

 

 

Como tirar um bom chopp?

 

O jeito em que o chopp é tirado pode deixá-lo ainda melhor ou pior, pois dependendo pode alterar a sua temperatura. Primeiramente, o jato inicial que sai da choppeira não vai para o copo e é “sacrificado”; essa técnica garante que a bebida chegue ao copo ainda mais fresca.

 

Para tirar um bom chopp, é necessário aproximar o copo levemente inclinado a 2 centímetros de distância da torneira e quando estiver na metade preenchido, volte o copo para a posição vertical; por fim, quando ele estiver quase cheio, gire a torneira para a posição que saia somente a espuma.

 

 

Dispel no seu evento

 

A Dispel pode estar em seu evento com os melhores chopps! Temos várias promoções bem bacanas que vão facilitar na organização de seu evento, além disso, as nossas bebidas contam com qualidade e, com certeza, vão agradar a todos os seus convidados.

 

Confira nossas promoções

 

 

Deixe um comentário

Captcha