Uma Breja ou um Chopp?! Entenda a diferença.

Escrito Por: Publicado em: Chopp Data de Criação: 08/10/2019 Acessos: 125 Comentários: 0

Apesar de serem consumidos em grande escala, poucas pessoas entendem a diferença entre os dois produtos.

Você já deve ter se deparado com essa dúvida: O que pedir? Chopp ou breja? Mas, espera aí, não é tudo a mesma coisa? Não mesmo! As bebidas podem até ter uma semelhança, mas não são de fato a mesma coisa. 

 

Tudo começa durante a fabricação. Os dois possuem os mesmos ingredientes e passam pelo mesmo processo de produção, porém, a cerveja passa por mais de uma pasteurização e o Chopp não.

 

O processo de pasteurização passou a ser utilizado com a intenção de prolongar o tempo de validade da bebida. Por isso, o tempo de validade entre os dois produtos varia. A cerveja conservada em garrafas e latas, a temperatura ambiente, dura cerca de oito meses, já o tempo de validade de um barril de Chopp é de até 10 dias fechado e após aberto deve ser consumido em 2 dias. 

 

Outras diferenças entre a cerveja e o Chopp estão no envasamento e no sabor. Usualmente, o Chopp é acondicionado em barris de 10 a 50 litros e a cerveja em garrafas de vidro e latas. Já no sabor, como a cerveja passa pelo processo de pasteurização e tem suas propriedades alteradas, quando comparada com o Chopp, é possível sentir uma leve diferença no paladar entre os dois. Geralmente, a textura do Chopp costuma a ser mais cremosa, tornando a degustação mais intensa! 

 

Mas lembre-se: Consumindo o chopp, você consome uma bebida de melhor qualidade. Agora você já sabe a diferença entre eles, pode escolher o que agrada mais o seu gosto. Na Dispel, temos várias opções que, com certeza, podem te deixar mais feliz. 

 

Nada melhor que um Chopp com os amigos ou uma cerveja gelada no churrasco da família, não é mesmo?!

 

Se beber, não dirija! Aprecie com moderação.

Deixe um comentário

Captcha