Você sabe tudo sobre Chopp?

Escrito Por: Publicado em: Chopp Data de Criação: 22/12/2018 Acessos: 443 Comentários: 0

Respondemos aqui as dúvidas mais comuns sobre essa bebida tão querida na mesa do bar.

O Chopp é uma bebida muito querida pelos brasileiros. Seja no Happy Hour com os amigos, no churrasco com a galera do futebol ou no almoço de família, um Chopp gelado sempre vai bem. No entanto, alguns apreciadores dessa bebida ainda possuem algumas dúvidas sobre composição, validade e temperatura. Por isso, respondemos 5 perguntas sobre Chopp para que você possa se tornar quase um expert no assunto.


1 – Qual é a temperatura para servir um Chopp?
Esse ponto pode variar de acordo com o estilo do Chopp. O ideal é que bebida saia da máquina entre 0° a 2° para que seja consumida entre 4° a 8°.


2 – Como deve ser servido?
Para “tirar um bom Chopp”, é necessário aproximar o copo levemente inclinado a 2 centímetros de distância da torneira. Quando o copo estiver pela metade, volte o copo para a posição vertical. Por fim, com o copo quase cheio, gire a
torneira para a posição que saia somente a espuma. Dizem que depois da terceira tentativa, você já um “tirador” de Chopp profissional.


3 – Quais são os ingredientes do Chopp?
Os quatro ingredientes principais que compõem o Chopp são: água tratada, malte, lúpulo e leveduras. Mas podem ocorrer variações de acordo com cada tipo de Chopp.


4 – Será se Chopp estraga?

A resposta é sim! Devido ao seu processo de fabricação, ele oxida muito mais rápido do que a cerveja. Por isso, depois de aberto, um barril de Chopp deve ser consumido em até dois dias para garantir que a bebida ainda esteja boa.


5 – O colarinho importa?
Mas é claro que sim! O Chopp sem colarinho não é Chopp! A espuma da bebida faz parte da construção de sabores da bebida no paladar. Ela influencia muito no sabor e no aroma. O ideal é que o colarinho tenha entre 2 a 3 centímetros de espessura.


Bom, agora você já é quase um expert em Chopp, sabe das características principais! Agora o mais importante: Se for beber, não pegue no volante. Vá de carona ou peça um táxi. Aprecie com moderação!

Deixe um comentário

Captcha